5 dicas exclusivas para a hora do banho - Pode Falar, Amiga!

5 dicas exclusivas para a hora do banho

Publicado em 14 de abr. de 2016


Oi amiga !! 

Hoje resolvi te contar algumas dicas que sempre utilizo no banho. A hora do banho pra mim sempre é a melhor! É um momento de relaxar e cuidar de você mesma. Por isso vou te dar 5 dicas para facilitar o seu dia a dia assim como facilita o meu. 



Dica 1: Sempre sofri com lábios ressecados e essa dica me ajudou muito, eu tenho esfoliantes próprios para lábios mas não é algo que uso todos os dias, até porque muitas vezes esqueço. Então na hora do banho utilizo os "fiapos" da minha toalha e passo nos lábios pressionando levemente. Esses "fiapos" da toalha já retiram as peles mortas do lábio sem agredir. Em seguida eu hidrato com um balm. 


Dica 2: Outra parte do corpo que sempre sofri com ressecamento é minhas pernas, e depois da depilação com gilete então....tudo piora. Por isso essa dica eu nunca mais abandono. Na hora de passar a gilete em vez de passar sabonete ou produtos para depilação eu utilizo condicionador. Ele é ótimo por que além de fazer as lâminas deslizarem, ele hidrata minhas pernas como nenhum outro produto faria na hora da depilação. Além disso é bem mais baratinho do que produtos próprios para depilar.


Dica 3: Essa dica complementa a dica 2. Sempre esfolio as pernas depois da depilação, isso ajuda a não encravar os pelos e a perna não fica cheia daquelas bolinhas chatas. Com a esfoliação fica super lisinha! E claro, não esqueça de hidratar depois com creme ou óleo de banho.


Dica 4: Sabe aquelas buchas que você sempre achava no banheiro de sua avó ?! Então elas continuam sendo as melhores ! São buchas vegetais, que não agridem sua pele e ainda esfoliam delicadamente, duram bastante e o precinho é mara ! Você as encontra em feiras livres ou em farmácias e supermercados em diferentes formatos.


Dica 5: Uma vez eu estava no salão de beleza e um cabeleireiro italiano me deu uma dica ótima ! Ele disse que sempre que passamos o condicionador ou creme de tratamento com o cabelo encharcado ele escorre direto e vai para o ralo, a água faz o produto não penetrar no cabelo e assim perde toda a sua função. Desde então sempre lavo o cabelo normalmente e na hora de passar o condicionador eu dou uma secada com a toalha e tiro todo o excesso de água deixando o cabelo apenas úmido e aí eu passo o condicionador e deixo uns 10 minutos. Realmente faz uma grande diferença.

Espero que tenham gostado !

Conte pra nós se você utilizou as dicas e gostou, beijinhos amigas, até a próxima !