Beleza fora do Padrão - Pode Falar, Amiga!

Beleza fora do Padrão

Publicado em 11 de abr. de 2016

Oi amiga!!!

O que mais vemos são padrões de beleza por aí, na TV, na internet e literalmente em todos os lugares.
Padrões esses que fazem com que a gente sinta como se a gente não fosse bonita, só por não se encaixar nesse padrão.
Mas a verdade é que estes padrões são estabelecidos apenas para as empresas ganharem dinheiro.
Observe como cada vez mais vemos propagandas de academias, de alimentos sem isso e sem aquilo, shakes pra emagrecer, entre outras coisas.
Todo padrão de beleza vem acompanhado por algum produto, alguma propaganda.

Eu li uma vez que os padrões de beleza começaram exatamente por esse motivo, para movimentar a economia e gerar lucros, o que é extremamente triste.
Nós acabamos nos sentindo mal somente porque as empresas querem se aproveitar das nossas inseguranças para ganhar dinheiro.
Nem consigo imaginar quantas empresas iriam a falência se todas as mulheres decidissem se amar de verdade. 

Outra coisa que podemos observar é que TODO padrão de beleza é praticamente inalcançável. Basta olhar nas ruas.
Que tipo de mulher você vê com mais frequência?
As que se encaixam nos padrões de beleza ou as que não se encaixam?
Eu particularmente vejo beeeem mais as que não se encaixam, e quer saber? Mesmo fora dos padrões eu acho essas mulheres lindas!

Nós como mulheres lutamos contra tantas coisas, tantas injustiças e adversidades, por que não lutar contra esses padrões que nos impõem?
Se aceitar não é fácil, é um processo e leva tempo, muitas vezes muuuitooo tempo, mas olha, te digo uma coisa: VALE MUITO A PENA!
Se tem uma coisa que aprendi é que temos que focar nas coisas boas que observamos em nós, e amar essas partes e aceitar o resto.
Eu por exemplo acho minha boca linda, mas acho meu nariz esquisitinho mas aceito ele, sei que vem da família e acho isso lindo.
E acredito que algumas coisas são importantes como se exercitar, mas pela nossa saúde e não pra se encaixar num padrão e também não podemos deixar que isso se torne uma obsessão.
Enfim, ser feliz é saber que apesar de nossas diferenças todas nós somos lindas e especiais.

Se liberte das pressões da sociedade e exercite a cada dia o amor próprio, você só vai ser cada dia mais feliz e mais linda!
Porque a felicidade é um dos ingredientes principais da beleza!

Beijão :*

PS: quer discutir esse assunto ou mandar uma sugestão? Escreva um comentário ou entre em contato pela aba CONTATO ou pode mandar um email para podefalaramiga@gmail.com vamos amar te ouvir e falar sobre esse assunto com você ;)