Dicas para uma pele bonita - Pode Falar, Amiga!

Dicas para uma pele bonita

Publicado em 6 de abr. de 2016



Olá amigaaa!!

Ter uma pele bonita é algo que a maioria das mulheres desejam, porque uma pele bonita nos dá confiança e faz com que a gente se sinta linda!
E pra ter a pele dos sonhos nem é preciso muito esforço e nem gastar muito dinheiro, vou compartilhar dicas simples com você que tenho certeza que vai fazer com que sua pele fique cada dia mais linda :)

  • LIMPEZA: é importante limpar o rosto sempre, todos os dias eu lavo o rosto de manhã antes de passar o hidratante, para isso uso um sabonete neutro de glicerina da Granado, e se mais tarde ( para sair a noite por exemplo) vou usar maquiagem eu faço o mesmo processo, lavo e hidrato. No começo encarar a água gelada é difícil, principalmente no inverno, mas depois você se acostuma.
  • HIDRATAÇÃO: não existe pele bonita sem hidratação, a não ser que sua genética seja extremamente abençoada. Procure um hidratante que seja o ideal pra sua pele, peles oleosas e peles secas precisam de hidratantes diferentes por isso pesquise bem antes de comprar e teste para não ficar com alergias. Eu uso o hidratante oil free da Neutrogena que é ótimo para minha pele sensível.
  • BEBER ÁGUA: o que nós ingerimos também altera nossa aparência, e assim como é importante hidratar a pele com cremes, é importante hidratar nosso organismo com água, pois a hidrtação vem de dentro pra fora, tenho certeza que se você não tem esse hábito vai sentir uma grande diferença ao começar a ingerir cerca de 2 litros de água por dia.
  • RETIRAR A MAQUIAGEM: quem nunca teve preguiça de tirar a maquiagem? Eu seeeempre! Mesmo assim não durmo com maquiagem de jeito nenhum, faz muito mal pra pele pois tampa os poros e que causa cravos e espinhas, uma dica é usar algo fácil para a limpeza, como xampu de bebê por exemplo, uma gotinha e um pouco de água e o rosto fica limpinho.
  • ESFOLIAÇÃO: pra retirar a pele morta e deixar a pele mais lisa e renovada nada melhor do que esfoliar, eu faço uma esfoliação simples de hidratante com açucar toda semana, o espaço entre esfoliações vai depender do seu tipo de pele, e eu noto que faz uma baita diferença, mas cuidado pra não esfoliar demais! Esfoliar todo dia NUNCA!!! Isso pode causar sensibilidade e irritação na pele, pois depois da esfoliação a pele precisa de um tempo para se renovar. Usar uma bucha vegetal 1 ou 2 vezes por semana também ajuda.
Viu como é simples? Usando essas dicas tenho certeza que sou pele vai ficar lindaaaaa

Beijão :*