Evitando produtos de má qualidade - Pode Falar, Amiga!

Evitando produtos de má qualidade

Publicado em 15 de abr. de 2016



Oi amigaaa
Eu sou uma grande peregrina em busca de produtos bons e baratos, pesquiso e compro vários pra descobrir quais são bons e valem a pena, mas para isso tomo alguns cuidados que vou dividir com vocês.


  • PESQUISE MUITO
Tipo, muuuito meesmo!!
Procure no google, facebook, youtube, em hashtags no instagram, e todos os lugares possíveis!
Veja a opinião de outros compradores, resenhas de blogs, tudo isso vai te ajudar a ter uma ideia da qualidade desses produtos, e sempre desconfie quando não encontrar absolutamente nenhuma informação.


  •  PROCURE REGISTRO NA ANVISA
A ANVISA é a Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária, e as marcas de maquiagem precisam ser registradas nela pra terem sua comercialização permitida no Brasil, o que ajuda a garantir que os produtos não tem componentes que podem ser nocivos pra saúde humana. 
Bem, mais ou menos, a ANVISA exige que a embalagem tenha todos os produtos que fazem a composição da maquiagem, mas não garante que foram feitos testes pra saber se realmente os componentes indicados são de fato os componentes utilizados na formulação da maquiagem, por exemplo. Mas geralmente ter esse registro evita algumas dores de cabeça, por isso dou preferencia a produtos com essa certificação.

  • EXPERIMENTE E TESTE
Outra passo importante é identificar componentes que você tem alergia fazendo um teste de alergias no médico, assim você evita irritações e até mesmo problemas mais graves.
Uma vez sabendo quais componentes você tem alergia FUJA de qualquer produto que tenha algum desses componentes.
Mas além disso é importante experimentar e checar se realmente o produto não vai te dar problema, algo que sempre faço é pegar um pouco do produto em monstruarios de perfumaria ou até de amigas e colocar um pouco atrás da orelha e deixar lá por algumas horas, é 100% efetivo? NÃO!
Mas ajuda a identificar alergias mais severas que se apresentam com rapidez e pode te poupar problemas, e é um local que pode ser facilmente escondido caso ocorra reação.

No meu caso eu faço isso e por ter pele sensível coça na hora que coloco, outros demoram mais, mas o teste costuma funcionar!

Essas são apenas algumas dicas mas que podem te ajudar muito a identificar se o produto é bom ou não.

Curtiu as dicas amiga? Deixa seu comentário, quero muito saber o que você tem pra falar ;)

Beijooos :*