Como limpar seus pincéis de maquiagem - Pode Falar, Amiga!

Como limpar seus pincéis de maquiagem

Publicado em 13 de mai. de 2016



Oi amiga!!!

Uma parte muito importante da maquiagem é o pincel, ele que ajuda a aplicar diversos produtos da forma adequada, e também ajuda a não fazer uma sujeirada se maquiando apenas com as mãos.
Mas também costuma ser um acessório que a gente usa pra caramba e nunca lembra de limpar. E eu lembro de ver vários tutoriais mirabolantes de limpeza que só de ler já me dava preguiça, e confesso que vivia com os pincéis sujos hahaha.
Pincéis com resto de maquiagem são muito atraentes para bactérias que podem trazer doenças, alergias e também diminuem o tempo de "vida" dos pincéis.
Hoje em dia existem muitos produtos que facilitam a limpeza dos pincéis mas tem um produtinho ótimo que é barato e rende demaaais, e ele é o SHAMPOO DE BEBÊ!
Ele além de tirar a maquiagem também ajuda na limpeza dos nossos pincéis, eu uso o shampoo Bebê Vida da Davene que custa cerca de R$ 7 reais, mas o shampoo de bebê da Johnson's também funciona super bem, apesar de ser um pouquinho mais caro.

O processo de limpeza é o seguinte:

  1. Coloque água fria ou morninha (quente nunca!) num copo ou xícara, ou qualquer outro recipiente, o suficiente para mergulhar as cerdas inteiras mas sem encostar a água na parte de metal ou no cabo do pincel, pois isso pode fazer com que as cerdas descolem do cabo, uma dica é começar com os pinceis de cerdas mais curtas e ir aumentando a quantidade de água.
  2. Coloque uma gota de shampoo de bebê e misture bem.
  3. Mergulhe o pincel na água e faça movimentos circulares no fundo do recipiente que você colocou e também utilize os dedos para tirar qualquer resíduo preso.
  4. Enxague com água fria até perceber que a água saindo do pincel é transparente, se anda sobrar algum resíduo repita o processo, lembrando de não molhar a parte de metal e nem o cabo.
  5. Deixe os secar naturalmente, coloque os pincéis deitados em cima de uma toalha, se puder colocar ao ar livre melhor ainda, mas não coloque no sol! Para conferir se o pincel está completamente seco passe o dedo em todas as cerdas, principalmente as do meio/miolo e nunca guarde os pincéis antes de estarem completamente secos.
Eu costumo fazer essa limpeza uma vez por semana, ou dependendo do uso do pincel, alguns de pouco uso precisam de menos lavagens.

Gostou da dica??
Então deixa seu comentário aqui embaixo!!
Beijão!