Relação saudável com a comida - Pode Falar, Amiga!

Relação saudável com a comida

Publicado em 24 de mai. de 2016




Oi amiga!!!
Acho que toda mulher já fez ou já teve vontade de fazer dieta, a vontade de ter a barriga chapada de uma modelo normalmente é que nos dá motivação pra perder uns quilinhos, entretanto muitas vezes isso pode atrapalhar nosso relacionamento com a comida.
Eu acredito ser de extrema importância a boa alimentação, comer frutas, legumes e diminuir a quantidade de porcarias, entretanto tudo que é em excesso faz mal, e até mesmo a preocupação com uma alimentação mais saudável.
Se preocupar de forma exagerada com o que comemos atrapalha a forma como nos relacionamos com a comida, transformando a hora de comer, que era pra ser um momento prazeroso, em algo que nos traz angústia e isso pode ser muito arriscado para nossa saúde física e mental.
Primeiramente precisamos sempre nos lembrar que comer não é apenas algo que pode nos fazer engordar, mas é principalmente a forma como nós alimentamos nosso corpo e é o que nos fornece energia para desenvolver as atividades do nosso dia a dia.
Outro ponto que devemos sempre nos lembrar é que a extrema restrição alimentar (quando não ocasionada por intolerâncias e alergias) leva ao descontrole quando saímos da regra, exemplo: você nunca come chocolate, mas quando come extrapola e come muito.
Aí quando nos descontrolamos vem aquela sensação de culpa e vergonha e logo cortamos o alimento da nossa rotina alimentar, e quando comemos de novo logo vem a compulsão alimentar mais uma vez, o que gera um círculo vicioso.

A melhor dica que posso dar pra você é: desencane!
Não coma porcarias o dia todo mas também não deixe de comer o que você gosta de comer, você não vai morrer se sempre comer sobremesa após as refeições.
Lembre-se sempre de ter prazer ao comer e de se deliciar com suas comidas favoritas, mesmo que seja em menor quantidade do que você está acostumada.
Com moderação e bom senso você pode comer de tudo e se manter saudável e feliz!

Até nosso próximo bate papo amiga, deixe seu comentário sobre o assunto aqui embaixo, vamos adorar conversar com você!
Beijos!