O tapete vermelho do Globo de Ouro - Pode Falar, Amiga!

O tapete vermelho do Globo de Ouro

Publicado em 14 de jan. de 2017

O Globo de Ouro deu inicio a famosa awards season, a temporada de premiações de cinema, tv e música mais importante do mundo.
Nos últimos anos confesso que dei uma desanimada, uma tendência minimalista invadiu Hollywood e pra mim não tava valendo a pena assistir red carpet e coletar fotos, até parei de fazer posts sobre tapete vermelho no meu antigo blog, porque eu curto ver vestidos mirabolantes e me encantar, mas finalmente esse ano o jogo virou!
Notei um capricho maior nas produções, com mais informações de moda e tendencias pro ano que está começando, por isso separei meus looks favoritos da noite.


Tendencia - amarelo:  Quem acompanha as semanas de moda já tinha reparado que o amarelo estava bombando, e até mesmo no festival de cannes do ano passado algumas famosas já apostavam na cor, então o globo de ouro veio apenas para consagrar a tendencia.
Muitas atrizes optaram pela cor, mas Viola, Maisie e Reese foram minhas favoritas disparadas.
Viola Davis mostrou que se não for pra lacrar ela nem sai de casa, o amarelo fica perfeito na pele negra dela. Já Maisie Williams apostou na elegância com um toque de jovialidade no cabelo mais despojado, o que mais gostei é que o vestido ficou adequado a idade dela, sem parecer uma adulta forçada. Por último mas nem menos importante Reese Whiterspoon extremamente elegante e phyna, a cara dela esse look, que mesmo simples transborda glamour.



Tendencia - brilhos: como eu disse antes eu A-D-O-R-O produções caprichadas e pra mim nada grita mais tapete vermelho do que muito brilho.
Priyanka Chopra, Naomie Harris, Yvette Nicole Brown e Regina King apostaram no brilho de formas diferentes, Priyanka usou um dourado com bordados que eu se fosse convidada usaria o mesmo look sem tirar nem por.  Já o vestido da Naomie traz uma textura diferente dos demais que me agradou muito, é um bordado que não se ve muito e ainda mais em vestido brilhoso. Mas no quesito cor ninguém me encantou mais do que Yvette com seus canutilhos cor de rosa, apesar do corte ser mais conservador e comum o cabelão deu o toque de personalidade que faltava. Regina pode até ter optado por um vestido mais comum, mas eu adoro ver modelagens e decotes diferentes, e esse decote me chamou muito a atenção, pois isso tirou a simplicidade do estilo do vestido e me parece que contribuiu para mostrar o corpão que ela tem.


Diferentonas: o que eu mais amei de paixão foi que algumas famosas fizeram questão de pensar fora da caixinha e arriscaram e acertaram com looks que fogem do óbvio.
Evan Rachel Wood optou por usar um smoking lindo que é uma bela inspiração para looks de trabalho e eu só queria trabalhar num lugar que desse pra usar esse tipo de roupa hahaha.
Janelle Monae que é mais conhecida por seu trabalho como cantora tem um signature style, ou seja um estilo característico que virou sua marca que é usar sempre roupas nas cores preto e branco (as vezes aparece um vermelho), mas  se não houve mudança de cor o mesmo não se pode dizer do tipo de roupa, eu confesso que não sou a maior fã desse tipo de vestido com comprimento assimétrico, mas Janelle tem tanta personalidade que segurou o look com perfeição e no fim me convenceu.
Olivia Culpo, sinceramente eu não te conheço mas já quero te convidar pra tomar um chá pra gente se tornar miga, eu sou muito contra vestido estampado no tapete vermelho, quase sempre é cafona e dá aquela impressão de "muito simples", mas esse vestido me tirou o folego, apesar da estampa é um vestido que é dramático na medida certa por causa das cores da estampa e da saia rodada, disparada uma das melhores da noite.
E já que é pra usar amarelo Jessica Chastain foi lá e usou azul porque ela não é obrigada a nada! Gostei da cor, do aplique de flores e do modelo do vestido, só o que faltou foi um contraste, um bocão colorido seria o toque perfeito pra não ficar tão apagado.


TOP 3: Esses 3 looks foram os meus favoritos da noite pois eu super usaria os 3 (talvez o da Mandy com menos decote haha).
Lily Collins parecia uma princesa de conto de fadas com esse Zuhair Murad rosa lindíssimo que eu só queria parcelar em mil vezes no cartão e ter pra usar pra comprar pão. Arrisco dizer que é um dos melhores vestidos que vi nos últimos tempos, e o bocão vermelho foi a cereja no bolo.
Felicity Huffman estava belíssima, eu gosto muito de macacão mas nem sempre dá certo no tapete vermelho, mas esse tem a barra perfeita #StopBarrasLongasDemais e caiu como uma luva na atriz e o paetê dourado foi o responsável para tornar o look glamouroso.
Pra não dizer que não falei de minimalistas, Mandy Moore com um vestido básico que se torna interessante pela ilusão de transparência, usaria pra tomar um café na padoca #GlamourSempre.

A tendencia do amarelo e do brilho você pode tranquilamente incorporar nos seus looks, mas cuidado para escolher tons que combinem com sua pele para não te deixar apagada, já que o amarelo é muito fácil errar por causa disso, agora se você quer mesmo apostar no brilho, pode sem medo adicionar essa tendencia nas roupas da noite e em pequenos toques no look cotidiano, como um sapato ou uma aplicação em blusa ou calça, mas lembre-se que o mais importante é você se sentir bonita, confortável e respeitar seu estilo.

Ufa, quanta coisa hahahaha mas e você? Qual seu look favorito? Acha que essa temporada de premiações vai ser mais interessante que os outros anos? Deixe o seu comentário!!!