Playlist do Blog - Mulheres poderosas - Pode Falar, Amiga!

Playlist do Blog - Mulheres poderosas

Publicado em 23 de jan. de 2017


Se tem uma coisa que amo e faz parte do meu cotidiano é a música.
Meu pai é DJ, meu irmão é baterista e eu canto, então sempre escutei muita música desde pequena.
O que eu acho mágico da música é que ela tem o poder de tocar as pessoas, quem nunca ouviu uma música num idioma que você não sabe nem falar bom dia e mesmo assim ela te tocou, despertou algum sentimento.
Isso acontece muito comigo, e já percebei que muitas vezes quando vou pesquisar a letra ela transmite exatamente o que eu senti!
No meu spotify tenho muuuitaaas playlists, e uso cada uma de acordo com o humor do dia, e por isso criei uma playlist pro blog.
Confesso que não foi uma tarefa simples. Demorei um tempo pra descobrir uma combinação de músicas que demonstre o objetivo e o sentido do blog, que acho que a mensagem mais forte é da aceitação, da valorização, do empoderamento das mulheres e celebração de cada beleza única.
Nesta playlist reuni músicas que falam sobre amor próprio, interpretadas por mulheres que são uma inspiração, de uma maneira ou de outra, e depois da bela marcha das mulheres #WomensMarch que rolou no mundo todo fiquei ainda mais inspirada para compartilhar essas músicas, e pra mim as músicas com as mensagens mais importantes são as seguintes:




Essa música tem uma mensagem poderosa sobre o esforço que muitas vezes temos somente para agradar as pessoas e nos encaixar em padrões, chegando ao ponto até de gastar uma grana preta só pra gente se sentir "encaixada", mas o no fim do dia, você gosta de você mesma?




Na vida passamos por situações que nos machucam, pode ser um fim de namoro, bullying ou algum transtorno de imagem, mas uma verdade é que o que nos mata só nos torna mais fortes, e apesar da morte parecer um dos maiores clichês do mundo também pode ser uma grande verdade na sua vida, basta querer ;)




Uma das frases mais fortes dessa música é que a perfeição é uma doença, e é exatamente o que vemos hoje em dia com tantas meninas e mulheres ficando doentes para conseguir se parecer com um padrão completamente inatingível.

Confira a playlist completa no spotify https://open.spotify.com/user/annacasouza/playlist/2rvTQ6Oz8phnAX18ljb29a


Tem alguma sugestão de música pra playlist? Manda pra gente aqui nos comentários que ela pode ser adicionada ;)