2017 em livros - Pode Falar, Amiga!

2017 em livros

Publicado em 29 de dez. de 2017


Este ano li muitos livros, principalmente no meu kindle, mas só comecei a realmente registrar todos os livros que leio nos últimos meses do ano.
Por isso não lembro de muitos livros que li, e alguns simplesmente preferi deletar da memória mesmo, risos.
Mas esses quatro livros foram os meu favoritos e acredito que são boas sugestões de leitura.

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur começou fazendo sucesso ao publicar seus poemas no instagram, e seu livro de estreia logo se tornou um sucesso estrondoso.
Eu amei porque ele é brutalmente honesto sobre as dificuldades que as mulheres encaram e seus traumas, mas ela escreveu isso com um delicadeza ímpar!
Me ajudou a entender várias coisas em mim e superar um pouquinho algumas dores.

Sejamos Todos Feministas - livro inspirador de Chimamanda Ngozi Adichie que expressa um pouco de como é difícil ser mulher em uma cultura bastante opressora, e mesmo quem não vive essa realidade consegue se identificar com diversos pontos, porque cá entre nós em que cultura as mulheres tem vida fácil?
Apesar de ser um livro bacana só compre se estiver com um precinho bem bacana pois ele é bem curtinho, cerca de 60 páginas, pois é apenas a transcrição dessa palestra TED talk (para ver legendado ative o botão na parte inferior do vídeo) e se você tem kindle pode aproveitar que ele é gratuito na Amazon!

Pequeno Dicionário de Moda - você pode se perguntar o que um livro com dicas de moda dos anos 50 pode ser aproveitado nos dias de hoje, mas te digo que tem muuuitaaas coisas bacanas que o livro (escrito pelo próprio estilista Christian Dior) ensina.
Eu amei as lições valiosas para ser estilosa em todas as situações e de como comprar conscientemente, o que aliás é um tópico super atual.
Vale a pena para entender mais da moda da época e também notar similaridades com a nossa realidade atual.

Fangirl - comprei esse livro da Rainbow Rowell numa promoção da Amazon porque amei a capa sou dessas e ele ficou um tempão no meu criado mudo. Li a primeira página a tive a sensação que não ia curtir a história, até que um dia que estava à toa eu finalmente peguei pra ler e não me arrependo!
Achei incrível como a Rainbow conseguiu escrever um livro que mostra muito bem como é a vida das pessoas que sofrem de ansiedade e tem dificuldades com mudanças. E amei o universo das fanfics (que fez parte da minha adolescência) ser retratado nos livros, é apaixonante!

E se 2017 foi um ano bem complicado e ruim em diversas partes, em livros ele foi ótimo!
Existem poucas coisas que um livro não é capaz de te fazer esquecer e te transportar pra outro mundo, e além disso são uma fonte incrível de novos conhecimentos.

Leia, você não vai se arrepender ;)