Solidão - Pode Falar, Amiga!

Solidão

Publicado em 9 de mai. de 2019


Acho que uma das coisas mais comuns na depressão é se sentir sozinha.

Poucas pessoas te entendem, poucas pessoas ficam ao seu lado e ainda tem as pessoas que apenas te deixam pior.
E a dor da solidão acaba se alojando no nosso peito deixando tudo mais pesado de aguentar, mas quando você está sozinho você ainda tem alguém.
Você tem você!

Pode parecer estranho mas é sempre bom lembrar que no fim das contas é você que luta por você e que está sempre "do seu lado".
Apesar da depressão fazer com que a gente se sinta fraco se você parar pra analisar a sua vida vai perceber o quanto você foi forte até aqui!

Foi você que se levantou do chão quando caiu, foi você que enxugou suas lágrimas depois de uma crise de choro, é você que se esforça pra levar uma vida normal e sobreviver a turbulência dentro da sua cabeça, é você que esboça um sorriso mesmo que por dentro você esteja chorando, é você que levanta todo dia e encara o mundo e seus julgamentos com coragem e sem desistir!

Então, na próxima vez que se sentir sozinha não fique triste, talvez você pode até tentar se sentir aliviada, pois com você está a única pessoa que te entende plenamente, te conhece e luta todos os dias por você!
Você é uma guerreira (ou guerreiro), você luta todas as suas batalhas de queixo erguido, se orgulhe disso!

Não veja a solidão como algo ruim, mas veja como uma oportunidade de se conhecer melhor pra assim formar relacionamentos que realmente serão saudáveis pra você, e lembre-se que tudo é uma fase e precisamos passar por cada uma delas para o nosso fortalecimento, que vai abrir as portas para algo melhor ;)