Mudança de Prioridades - Pode Falar, Amiga!

Mudança de Prioridades

Publicado em 12 de out. de 2019



Assim que comecei a ganhar meu dinheirinho sempre gastei tudo em maquiagem, sem me preocupar muito com cuidados com a pele, mas, o jogo virou meninas, e me vejo comprando muito mais creminhos pra ter uma pele mais saudável do que maquiagem, na verdade eu nem me lembro qual foi a última vez que comprei maquiagem.
A vida é um ciclo louco de mudanças e reorganizações, sejam elas por nossa vontade própria ou porque fomos obrigadas a repensar nossa vida.
E olha, tá tudo bem viu? Mude quantas vezes forem necessárias.

Me peguei pensando nos últimos tempos como coisas que eram absolutamente prioritárias na minha vida foram ficando pra trás até quase não existir mais, e outras que não significavam nada hoje em dia são consideradas essenciais.
Acho que esse é o tal do amadurecimento que tanto falam, falam tanto sobre deixar de brincar de boneca para ter interesse em namoro, que esquecem de dizer que vamos acabar deixando de nos preocupar se estamos juntos dos nossos amigos o suficiente, para pensar nos boletos que precisamos pagar. As séries que a gente amava acompanhar ficam de lado para que a gente leia mais notícias para ser o tal adulto responsável e bem informado que o mundo exige que a gente seja. Os aplicativos de jogos divertidos vão dando espaço para os de produtividade, afinal é essencial que nosso tempo seja utilizado da melhor forma possível para que o nosso dia (e nossa vida) valha a pena.

Mas chega a hora que precisamos de novo repensar as nossas prioridades. 
Amadurecer é importante, ser adulto é inevitável, mas que tipo de adulto estamos nos tornando?
O boleto tem que tá pago sim, mas sem fazer o que nos deixa feliz só geramos mais boletos com médicos e remédios.
Produtividade é ótimo, mas o que realmente é ser produtivo? É trabalhar tanto durante o nosso expediente, que depois que ele acaba ele nos esgota de um jeito que é impossível viver realmente a vida? Porque a vida é mais do que seu trabalho e pagar boletos, mesmo que muita gente queira te convencer do contrário.

Te desafio a reavaliar a sua vida.
Te convido a ter uma prioridade máxima: VOCÊ!
Pense em como usa seu tempo, como estão seus relacionamentos e sua saúde - física e mental tá?
E mais do que isso: imagine você mesmx criança. Essa criança estaria feliz e orgulhosa do adulto que você se tornou? Ou você seria aquele tipo de adulto que qualquer criança chama de mala? Que se torna o símbolo triste de como é virar adulto?

Repense sua vida, tenha você 20, 30 ou 70 anos, sempre é tempo de renovação, sempre é tempo de organizar as suas prioridades para que você viva HOJE a melhor vida que você pode ter, pois a única coisa mais imprevisível que o futuro é a tabela do brasileirão ;)