A raiz cresceu, e agora? - Pode Falar, Amiga!

A raiz cresceu, e agora?

Publicado em 14 de jul. de 2020

Alisar o cabelo pode ser a solução de alguns problemas na vida de várias mulheres, mas o tempo de espera entre um alisamento e outro pode virar um verdadeiro pesadelo!
É necessário dar um tempo entre os procedimentos para não prejudicar a saúde do cabelo e do couro cabeludo, e às vezes também simplesmente não conseguimos marcar cabeleireiro ou estamos sem grana. 
E agora em 2020 estamos vivendo algo bem fora do comum, onde ninguém pode ir ao cabeleireiro por causa das restrições de isolamento social, causadas pela pandemia do covid-19 (corona vírus).
Faço alisamento há alguns anos e com o tempo fui aprendendo a lidar melhor com a raiz crescida e queria compartilhar com vocês algumas dicas e truques, que também podem ser úteis pra você que está passando pela transição capilar (força guerreira, você consegue!!)
Cabelão com babyliss pra combinar com a raiz volumosa

NÃO LUTE COM O VOLUME: a pior coisa é tentar lutar com a diferença entre a raiz e as pontas tentando abaixar a raiz, normalmente não funciona, só desgasta e desanima a gente. A melhor estratégia é dar volume para as pontas do cabelo pra diminuir a diferença de volume. Eu uso babyliss pra fazer cachos grossos que dão mais volume pras pontas, e o cabelão fica lindo! Existem também outros truques com tranças e coques que ajudam a deixar o cabelo ondulado, vale a pena procurar tutoriais na internet.
Creme maravilhoso da NOVEX (Embelleze) que tem sido meu grande parceiro ultimamente
HIDRATE BEM O CABELO: acho que uma das maiores diferenças é o brilho do cabelo, que fica mais brilhoso na parte alisada, até porque a parte cacheada ou crespa (meu caso) tem mais dificuldade de segurar a hidratação, então é sempre bom dar atenção pra essa parte do cabelo usando máscaras de hidratação, óleos e fazer umectação pra manter o cabelo bem brilhoso e saudável.
Lenços, tiaras e fitas de cabelo são meus amores nesse período

ACESSÓRIOS: uma verdadeira benção dos céus são os acessórios pra cabelo que cada dia estão mais populares! Então pode lançar mão de lenços, grampos, tiaras, o que for pra dar aquela embelezada no look e de quebra não deixar tão evidente a diferença entre a raiz e as pontas.

E acredito que o mais importante de tudo é que você se sinta bem!
Seja prendendo o cabelo, ou deixando ele bem solto e bem a mostra a diferença de textura sem se importar! A nossa prioridade tem que ser o nosso conforto pessoal e bem estar, pois de nada adianta fazer loucuras pro cabelo ficar bonito enquanto a gente sofre.
A época da prisão capilar acabou! Seja livre e feliz da melhor maneira que você puder, e só use as dicas que você se identificar!!
Um beijão!!