MIL RECOMEÇOS - Pode Falar, Amiga!

MIL RECOMEÇOS

Publicado em 1 de out. de 2020

 

 Oi amiga!!!


Eu já escrevi sobre recomeçar aqui no blog após um momento turbulento na minha vida, mas 3 anos atrás eu não imaginava quantos recomeços eu teria que enfrentar na vida ainda.

Confesso que a ideia de ter que recomeçar várias vezes nunca foi muito atraente pra mim, apesar de ter feito as pazes com o fato que a vida é feita de vários recomeços eu nunca imaginaria que muitas vezes eu teria que recomeçar todos os dias.

A depressão tem me ensinado muitas coisas em meio ao sofrimento, uma dessas é sobre a quantidade de recomeços. Eu acho que é similar a quantidade de namoradinhos que vamos ter antes de encontrar "O" cara pra gente, a gente sabe que isso faz parte mas se chegamos no número 10, 20 ou 50 começamos a ficar numa ansiedade extrema de se perguntar quando que essa busca vai acabar. Enche o saco!

Mas pior é lutar contra isso, e tenho aprendido isso da forma mais difícil.

 

Lidar com essa doença é complicado porque ela afeta absolutamente TUDO na nossa vida. Nosso emprego, nossas amizades e até nossa diversão!

Quando comecei a perceber que os recomeços estavam cada vez mais frequentes fiquei extremamente deprimida, porque como que pode isso? Estou avançando mas não tô saindo do lugar? Será que estou regredindo?

A verdade é que temos muitas expectativas e isso nos faz muito mal, e o único jeito de lidar com isso é diminuir essas expectativas.

Recomeçar na verdade é lindo, é maravilhoso. É uma nova chance de mudar nosso caminho, não é incrível pensar que temos infinitas oportunidades pra melhorar?

Precisamos tirar a carga negativa do recomeço, não podemos ver o recomeço como um símbolo de fracasso, mas como um privilégio de mudar as coisas de forma mais madura e com mais conhecimento do que antes.

Existe muita beleza no recomeço, e acredito que a melhor parte é entender que só de poder recomeçar já somos vencedores porque muitos não tem essa chance.

Então bora recomeçar! Mil vezes, um milhão de vezes, quantas vezes forem necessárias!!!

Até o dia que a gente esteja feliz, saudavel e satisfeito com nossa vida, mesmo que isso leve a vida toda! Todo dia é uma oportunidade nova de recomeçar :)


Beijão!! 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário