CABELO DE VERDADE? - Pode Falar, Amiga!

CABELO DE VERDADE?

Publicado em 17 de fev. de 2021

Nesse processo de transição capilar forçada pela pandemia eu tenho sido confrontada com milhões de sentimentos.
Tem sido difícil olhar no espelho e ver alguém que eu não via desde o começo do segundo ano do ensino médio. Na verdade alguém que eu não via desde os 12 anos, que foi quando comecei a relaxar o cabelo com produtos químicos.
Atualmente estou há 14 meses (1 ano e dois meses) sem usar química no cabelo e nesse comprimento ele já está quase inteiro natural!
 
Sempre que apareço com cachos recebo vários comentários desde "você fica bem diferente" até "fica bem mais bonita assim". E beleza não é toda a questão envolvendo o cabelo. Existe um sentimento forte por trás disso.
Eu tenho consciência que fico bonita assim, mas enxergo quase como se fosse a foto de outra pessoa quando me vejo assim, porque dentro de mim a Anna cacheada é a Anna que sofreu bullying, que tinha dificuldade de cuidar de si mesma, que recebia comentários indesejados e que se sentia sufocada pelo cabelo. Eu passei por todo tipo de sofrimento por causa dele, as pessoas sabem ser cruéis! - principalmente na infância. Então ainda é difícil relacionar esse cabelo com algo positivo.
 
Existe o palavreado "essa sou eu de verdade" mas eu mal consigo enxergar como se essa fosse uma versão minha, que dirá a versão original!
 
Eu não sei quanto tempo vou ficar assim, no mínimo até ser vacinada (apesar de diversas vezes incomodar minha mãe falando que vou na cabeleireira, eu não me arriscaria por algo assim).
Vou tentar tirar o máximo desse momento e entender (com ajuda da terapia) os meus sentimentos e traumas sobre o meu cabelo natural, e quem sabe quando o dia chegar tomar uma decisão própria, sem ser impulsionada pelo meu sofrimento, sobre qual tipo de cabelo que eu quero ter 💁

Nenhum comentário:

Postar um comentário