SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO - Pode Falar, Amiga!

SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO

Publicado em 18 de fev. de 2021


 

Olá amigos!!!

Se você me conhece, mesmo que seja bem pouco, sabe que eu me cobro HORRORES! Eu pratico agiotagem emocional comigo mesma - aliás agiota emocional é uma das coisas mais incríveis que aprendi no twitter hahahaha.

Um tempinho atrás fiz um propósito de oração e durante esse período tive uma madrugada muito tensa, foi uma mistura de tristeza e raiva com um toque de "não entendo o por quê disso". Extremamente cansativo.
Até que comecei a pensar na trajetória que tive nas igrejas que frequentei, em ambas saí com o coração cheio de tristeza por não ter conseguido fazer o que eu sentia ser meu propósito, decepcionada comigo mesma por não conseguir aguentar mais um pouco pois a bênção poderia estar logo ali na frente, e ali estava eu: desistindo!

Alguns anos se passaram e eu finalmente consigo sentir o doce sabor do dever cumprido.
Não, eu não fiz tudo o que queria ou poderia, mas fiz absolutamente TUDO o que estava ao meu alcance.
Uma das coisas mais complicadas sobre a vida é que as coisas não dependem apenas de nós, vivemos em sociedade e essa convivência consegue ser mais difícil do que assobiar e chupar cana.
Nessa mesma madrugada li algo que me chamou atenção: muitas vezes o nosso sofrimento é consequência dos atos de outras pessoas, e nós pouco ou nada podemos fazer em relação a isso. O que cabe a nós é nos fortalecer para encarar esses momentos com coragem e equilíbrio.

Mas voltando a sensação de dever cumprido: eu finalmente senti que eu fiz tudo o que podia mesmo, o que estava no meu poder e o que me deixaram fazer, e acredito que fiz um ótimo trabalho com o espaço que me deram. Eu fui desrespeitada e humilhada diversas vezes, mas mesmo assim se eu começava algo eu ia até o fim, aguentei o máximo que pude e fiz o meu melhor.

Hoje estou em paz com isso, com o trabalho que desempenhei nestas igrejas, sei que Deus se alegra com o que fiz e que Ele de modo algum queria que eu tivesse aguentado calada tantas coisas.
Que delícia a sensação de dever cumprido!
Caso você tenha passado por algo parecido quero que você saiba que mesmo que você não tenha conseguido fazer tudo o que queria ou cumprido plenamente os seus planos, você com certeza fez o máximo que podia com o que te foi dado e deve se alegrar por isso! 
É importante ter em mente que não importa o quão bom somos em plantar sementes, o florescer não depende só de nós, existe uma infinidade de fatores que fogem do nosso controle.
Só temos que focar em fazer a nossa parte da melhor maneira possível sempre e ficar feliz orgulhosos do nosso esforço.

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário