5 Dicas para ter unhas lindas - Pode Falar, Amiga!

5 Dicas para ter unhas lindas

Publicado em 17 de mai. de 2016




 Oi amiga leitora !

Hoje viemos falar de unhas ! Que mulher não quer ter unhas belas e fortes ?!

Por isso hoje você terá 5 dicas para te ajudar a deixa-las lindas e preparadas para arrasar, são métodos simples que você pode aderir a sua rotina e que farão toda a diferença. Todas as dicas foram usadas e atestadas por mim, e claro que se é bom pra mim, eu vou dividir com as amigas ;)


#1 Tenha uma lixa de 3 passos.



Muitas vezes só lixamos as bordas das unhas com aquela lixa tradicional e achamos que está ótimo, porém a unha toda precisa de cuidados, a lixa tradicional é muito agressiva por isso existem as lixas de 3 lados ou 3 passos como essas acima. Essas lixas são próprias para tratar sua unha, a número 1 é para polir a unha toda, a 2 é para dar acabamento e a 3 é a de brilho. Dessa forma você elimina as imperfeições, manchas, ondulações e o brilho cria uma camada de proteção para a unha evitando que escame ou quebre.Eu tenho exatamente essas três lixas da Belliz, acho uma marca de um ótimo custo benefício, porém em perfumarias e farmácias você encontra diversas marcas e preços.


#2 Hidrate suas cutículas.

Pode parecer que não mas cremes de hidratação para cutículas ajudam muito no crescimento da unha, geralmente esses cremes são enriquecidos com óleos e substâncias fortalecedoras, eu uso um da Body Shop é uma manteiga de Karitê pura, a manteiga de Karitê é excelente para cutículas e partes ressecadas do corpo, eu percebi que depois que comecei a usar minhas unhas cresceram mais fortes. Mas existem muitas marcas também, de todos os preços. Sempre dê uma olhada nos componentes de hidratação do produto.


#3 Use sempre base.




Eu simplesmente parei de usar base uma época e passava direto o esmalte, e minha unha ficou um horror, não crescia, quebrava muito e descascava bastante. Eu sei que a falta da base colaborou muito para isso. Afinal não é atoa que ela existe rs. A base cria uma camada de proteção evitando que o esmalte que têm diversas substâncias e pigmentação entrem em contato direto com a quetina da unha. Existem várias linhas de bases de tratamento muito boas também. Escolha uma e não deixe de usar.



#4 O acabamento perfeito é com cobertura brilhante.

Também ignorei a cobertura brilhante por muito tempo, mas agora não dá pra ficar sem. É ela que vai deixar o seu esmalte brilhante na unha até a próxima vez e evita que o descasque prolongando sua duração na unha. E vamos combinar que deixa a unha um arraso !


#5 Coma gelatina !


Essa dica foi a mamãe e a vovó que me deram há muito tempo, mas existem muitas pessoas que ainda não sabem. A gelatina possui colágeno em sua composição que ajuda no fortalecimento da pele unhas e cabelo. Logicamente que associada a uma dieta saudável, a gelatina pode te deixar mais bonita de dentro pra fora.Você pode ingerir em forma de cápsulas que possuem o colágeno em maior proporção ou comprar a de caixinha que vende no supermercado, ela também possui o colágeno na, porém em menor proporção. 


Comente aqui quais as suas dicas para uma unha mais bonita !
Até mais amiga <3