O QUE O CASO KATE MIDDLETON ENSINA SOBRE COMUNICAÇÃO CLARA - Pode Falar, Amiga!

O QUE O CASO KATE MIDDLETON ENSINA SOBRE COMUNICAÇÃO CLARA

Publicado em 25 de mar. de 2024

Olá amigos!

No início desse ano a família real britânica anunciou que a princesa Catherine, mais conhecida aqui no brasil como Kate Middleton, passaria por uma cirurgia já programada no abdômen.


Desde o começo essa história ficou mal contada, porque se a cirurgia estava programada, por que foram marcados eventos no mesmo período?

Esse foi só começo do que foram semanas e milhares de tweets com teorias da conspiração.

Cada vírgula soltada pelo palácio era dissecada com análises exaustivas, que só foram dando mais combustível para centenas de teorias, uma mais complexa do que a outra.


Depois de quase três meses sem aparecer oficialmente, Kate faz um vídeo anunciando que foi encontrado um câncer (não especificado) durante sua cirurgia, e que ela estava passando por uma quimioterapia.


Agora, eu me pergunto se tudo isso era necessário.

No vídeo Kate aparece visivelmente abatida, talvez nem fosse o melhor momento para aparecer, e seria muito compreensível se ela nem tivesse aparecido.

Mas por causa da falta de comunicação clara da equipe do palácio isso se tornou necessário, pois entre as teorias tinha a de que ela estava em coma e até mesmo morta!


Não vejo como erradas as pessoas na internet que ficaram formando teorias, a família real só existe até hoje por despertar esse interesse nas pessoas, o que movimenta a economia do turismo do Reino Unido.


Mas é bastante óbvio que se o palácio tivesse se comunicado de maneira clara, mesmo que de forma simples e sem muitos detalhes, a história teria sido outra.

A melhor alternativa sempre é saber selecionar os fatos e comunicar de uma maneira clara e que não esteja aberta a especulações, desta forma já acabando com problemas antes deles existirem.


Esse amadorismo choca vendo o alto perfil de uma das monarquias mais antigas que permanece no poder, e acredito que seja uma boa lição de comunicação e relações públicas.

Tanto do lado que passa a notícia, mostrando que guardar detalhes é muitas vezes pior do que manter a discrição.

E também do nosso lado detetive, que fica cutucando em assuntos que podem ser trágicos e a gente nem saber.


Eu não sou uma grande fã da monarquia, mas desejo saúde e cura para a Kate.


Beijoooos 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário