Seu corpo tá na moda? - Pode Falar, Amiga!

Seu corpo tá na moda?

Publicado em 28 de mar. de 2024


Olá amigos!

Já percebeu que os corpos super magros estão na moda novamente?

Quem viveu os anos 90 e o início dos anos 2000, sabe bem como essa moda mexe com a cabeça das pessoas, trazendo riscos ao bem estar e a saúde.

Agora vamos pensar um pouco sobre o que é a moda.

Segundo o google o significado de moda é 


conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos.


E também vamos observar o significado da palavra tendência:


aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão.


Pensando em como uma estética corporal se torna uma moda ou uma tendência, veja que por muitas vezes se torna um efeito manada, que torna algo um status ou objetivo a ser alcançado.

Em um mundo moderno se torna absurda a noção de que outras pessoas decidam como o nosso corpo deve ser, se baseando apenas em qual visão é supostamente mais agradável e, é claro, qual vai gerar mais dinheiro para a indústria.


Não podemos esquecer que a visão corporal inserida num contexto de moda, faz parte de uma indústria que move bilhões de reais por ano, e que se a gente estiver feliz com qualquer coisa que a gente tenha, sejam nossas roupas ou o nosso corpo, essa indústria deixa de ganhar dinheiro às custas da nossa insatisfação.


E mais importante do que tudo isso: a moda é transitória.

Quem nunca viu fotos antigas e ficou horrorizada com as roupas, que um dia foram tão descoladas, sendo na verdade uma bagunça de formas e cores.

E o mesmo ocorre com o corpo, que na antiguidade já foi admirado ao ter curvas mostrando a fertilidade, mas que agora é levado a extremos para atingir um nível de magreza doentio.


Eu não sei você, mas eu me recuso a ser uma marionete da indústria, prefiro tomar minhas decisões baseadas no que será melhor para a minha saúde, e principalmente pensando no que vai me deixar feliz.


Você não?


Beijoos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário