Quem você quer ser? - Pode Falar, Amiga!

Quem você quer ser?

Publicado em 9 de mai. de 2016



Oi amiga!!!

Esses dias li um post no instagram que me fez parar para refletir.
Neste post a Megan (@bodyposipanda no instagram) falava que suas inseguranças em relação a sua aparencia começaram aos 5 anos de idade, e que nesta época ela queria ser magra como sua coleguinha de escola e que durante toda sua vida foi assim, ela olhou para mulheres e desejou ser elas e por isso modificou várias coisas (até mesmo desenvolveu um disturbio alimentar) em si para conseguir isso.

E eu me identifiquei demaaais com isso, pois também sempre fui assim, sempre quis ter o cabelo, o corpo, as roupas, a vida de muitas amigas minhas e as vezes até mesmo abandonava quem eu realmente era nessa tentativa louca de ser outra pessoa.
Nesta busca louca de ser outra pessoas por vezes a Anna real deixou de existir para se tornar uma cópia xerox de fulana, e deixei de notar as coisas que me tornavam especial.
Nesse post a autora também relata o encontro com uma antiga amiga de escola que disse pra ela que quando elas eram pequenas ela achava que a Megan era uma princesa por causa do seu cabelo longo e bonito, mas a própria Megan nunca percebeu isso por sempre reparar no que as outras tem de bonito.

E quantas vezes nós já fizemos isso? Ficamos ocupadas demais querendo ter as qualidades de outras pessoas e esquecemos de valorizar as nossas. Fomos cegadas pelos padrões e por sermos ensinadas desde pequena a nos comparar com outras pessoas e sermos insatisfeitas com o que nós somos que hoje vivemos numa sociedade repleta de pessoas doentes (literalmente) por essa "perfeição".
Chegou a hora de mudar isso, pare e pense neste momentos em 3 elogios que você já recebeu em relação a sua aparencia, você concorda com eles ou não? Acho que muitas vão dizer que não concordam, que as pessoas que elogiaram estavam apenas sendo gentis, mas eu te digo é verdade sim!!
Ninguém é obrigado a elogiar ninguém, e mesmo que não seja sincero vamos acreditar mesmo assim hahaha, porque é bem melhor acreditar em coisas positivas do que negativas, e isso vai ajudar a reconstruir nossa auto estima quebrada em anos de lavagem cerebral.

Você pode não ter a barriga mais definida do mundo, mas pode ter belos cabelos, pode não ter a pele de pessego de uma blogueira famosa mas pode ter lábios carnudos que deixam qualquer batom bonito em você.
Existe beleza em você, acredite e descubra isso em você, não foque no que você não gosta mas sim foque no que você ama e no seu diferencial de beleza.
Aposto que em pouco tempos os seus "defeitos" nem serão mais tão importantes.
Tome hoje mesmo a decisão de ser você, linda como só você saber ser!

Beijão amigaa!




PS: quer discutir esse assunto ou mandar uma sugestão? Escreva um comentário ou entre em contato pela aba CONTATO ou pode mandar um email para podefalaramiga@gmail.com vamos amar te ouvir e falar sobre esse assunto com você ;)