A paz que precisamos - Pode Falar, Amiga!

A paz que precisamos

Publicado em 21 de set. de 2018



Os dias estão difíceis.
Ver as noticias agora é mais assustador e dolorido do que assistir um filme de terror, pois terror mesmo é a nossa realidade atual.
Acredito que a sociedade vive uma de suas piores crises, a crise da falta de empatia!
Todos querem paz para si, mas não querem se unir para construir uma paz coletiva.

Em tempos de eleição o que mais se vê é briga no twitter, em grupos do whatsapp e do facebook. Um apoia tal candidato, outro apoio outro candidato, e até aí tudo bem, as divergências de opiniões é o que faz o nosso mundo evoluir.
Mas quais tem sido os argumentos que as pessoas tem usado para defender seu candidato? E quais tem sido os argumentos para se negar a votar em outro candidato?

Deveria ser um consenso entre toda a população de que o que o Brasil mais precisa é de paz!
Precisamos sair com segurança nas ruas, precisamos ter empregos para sustentar nossas famílias e acima de tudo precisamos de verdadeira representatividade de políticos engajados em melhorar a vida daqueles que acreditaram em suas propostas.

Mas como conquistar a paz?

Tenho certeza que não será com intolerância, violência, gritos, armas, ameaças, mentiras e desinformação.
Então pode apostar que não adianta acreditar que alguém que seja representante de tudo isso será capaz de melhorar o nosso país.
Entendo a descrença coletiva que aflige milhões de votantes, mas tenha calma, estude a vida dos candidatos que você pretende votar, veja como foi sua vida pública, quais cargos já ocupou e o que conseguiu realizar nesses cargos, veja se realmente o pensamento dele é compatível com o Brasil que você quer ver e ajudar a construir.

A única coisa que sei é que é preciso escolher um candidato que possa honrar toda a esperança que será depositada nele, que tenha um plano de governo compatível com as reais necessidades de todo o povo brasileiro.
Precisamos tomar cuidado para que todas as nossas ações possam refletir o que realmente queremos para o nosso futuro.

A paz é construída a partir do momento que todos lutam para que o povo tenha melhores condições de vida através da educação e saúde, e que o verdadeiro caminho para a melhoria é usar como armas projetos positivos, pois até hoje a única coisa que vi a negatividade atrair foram coisas ruins.

LUTE pela paz que você quer em seu país!!
O povo unido sempre será mais forte do que qualquer político.