Comida que conforta - Pode Falar, Amiga!

Comida que conforta

Publicado em 8 de jun. de 2020


Viver a depressão as vezes é como viver num estado de pleno desespero 24hs por dia.
A tristeza te consome, você fica sem saber o que fazer, nada parece melhorar e na realidade muitas vezes falta disposição pra lutar.
A gente precisa ter coisas que ajudem a gente sobreviver o dia, porque antes da gente começar a caminhar pra melhorar a gente precisa conseguir sobreviver, desafogar e colocar nossa cabeça pra fora da água.
Algo que costuma ser muito bom é a comida.

Todo mundo tem aquela comida que assim que come, parece quase como sentir um abraço de uma pessoa amada!!!
É a tal da comida que conforta (comfort food), que originalmente se refere apenas a comida caseira, mas eu digo pelo fator nostálgico e sentimental que essa comida causa, e pode ser uma aliada poderosa para nos ajudar a tornar as coisas mais suportáveis no dia a dia, principalmente nos piores dias.

Pra saber o que funciona pra você pense com carinho naquilo que sempre que você come te traz felicidade, mas não algo que simplesmente seja gostoso, que você come e pensa "nossa se eu comesse isso o dia inteiro eu seria feliz sempre".
O interessante é ser algo bem definido, um tipo de chocolate, um prato especial de comida, e também algo que seja prático pra você conseguir, pra realmente ser uma ferramenta pra te ajudar.

Pra evitar que isso se torne uma compulsão alimentar o ideal é comer essa comida devagar, saboreando e sentindo como se fosse uma pequena injeção de felicidade no seu corpo.
Quando terminar de comer pense em como você se sentiu, como isso te faz bem, que isso deixou o seu dia mais suportável e quem sabe até mais feliz!

E nada de paranoia com caloria hein? Sua saúde e bem estar mental é MUITO MAIS IMPORTANTE do que questões estéticas.
Mas se você tem alguma restrição alimentar por motivos de saúde é sempre bom se atentar e fazer adequações a essa comida que vai te confortar, talvez uma versão light ou coisa assim.

Espero que isso te ajude a lidar com os dias mais nublados da depressão, é algo que costuma me ajudar verdadeiramente, mesmo que não seja a solução ou a cura pra depressão é algo que ajuda a lidar com essa doença difícil.

Beijão :*